Missionário Renê Guilavogui
Guiné Conacri África
No continente africano é quase comum acontecer ataques e protestos, por grupos radicais, mas o Senhor tem guardado com a sua poderosa mão, em meio a tudo isso a nossa missão tem realizado inúmeros batismos.
Com a expansão da obra se fez necessário a aquisição de um terro na cidade de Dubreka, no qual foi adquirido através de contribuições do campo eclesiástico de Sapiranga e Araricá, o terreno está localizado em uma região central da cidade e possui 500 metros quadrados, ao qual será construída a base missionária, pois a base que usamos ela é aluga, por isso louvamos a Deus por essa grande porta que Ele nos abriu.
Em Guiné Conacri temos um instituto bíblico, onde cerca de 4 anos os alunos ficam estudando e serve de preparação para o obreiro ajudar no campo missionário.
O projeto abrange também as crianças, no qual temos o objetivo de levar uma alimentação diária para as crianças africanas nos países onde são mantidos os missionários. Elas recebem além da alimentação, educação e vestimentas. Em muitos casos tem crianças que a única alimentação ao longo do dia é a recebida na escola. A realidade destes pequeninos é muito triste, mas nos com a ajuda dos mantenedores podemos proporcionar um futuro melhor para elas.
Mensagem do PR Renê Guilavogui
"Atualmente em Dubreka temos escola dominical nas quatro congregações. Na sede em Hamdalay temos 130 crianças e 6 professores. Continuamos com a distribuição de uma refeição após a escolinha. Na segunda-feira e na ultima quinta-feira do mês temos um clube infantil (extensão da escolinhapara as crianças do bairro que tem dificuldade de vir na igreja. O clube é feito na rua em frente as salas da escolinha. Nos cantamos, brincamos com as crianças e depois contamos uma historia bíblica e realizamos um trabalho de disciplinado com essas crianças.
Na segunda congregação no bairro de Symbayah temos escola dominical. Há 10 crianças na escolinha e uma professora. Ainda não iniciamos a distribuição de uma refeição nessa congregação. Na terceira congregação no bairro de Kenende temos escola dominical. Há 25 crianças que frequentam a escolinha e uma professora, ainda não iniciamos a distribuição de uma refeição nessa congregação. Na quarta congregação no bairro de Djoumaiah (lê-se: Diumaiainiciamos a escolinha há duas semanas. E já temos 5 crianças que frequentam a escolinha e uma professora. Ainda não iniciamos a distribuição de uma refeição nessa congregação.
Agradeço de coração a todos que tem orado e contribuído para ajudar no trabalho em meio as crianças. Deus tem feito maravilhas na vida dessas crianças. Continuem orando por esse trabalho pois os pais impedem as crianças de virem a Igreja. Por Isso nos reunimos na rua com essas crianças. Que Jesus continue vos abençoando."
Cidade Dubreka